Alô, pessoas!
Em 2015, a cantora Pitty começou uma turnê pelo Brasil com o nome de "turnê Setevidas" e gravaram um pequeno documentário mostrando os bastidores dos shows, a rotina da banda, comentários de alguns fãs e entre outras coisas.
É um documentário simples, sob direção de Otávio Sousa e que não tem preocupações com iluminação ou áudio, tanto é que algumas vezes aparecem legendas. A maior preocupação é mostrar apenas os bastidores dos shows, de forma que os fãs possam se sentir mais próximos da cantora e da banda, dando a oportunidade a eles para verem a intimidade que Pitty tem com as cidades, com os fãs e com a banda.
Embora o documentário seja simples, acredito que vai agradar muitos fãs. O vídeo tem uma aparência quase amadora, mas, apesar disso, tem uma ótima edição de imagens e vale ressaltar a edição incrível do começo do documentário que age como abertura, mostrando Pitty cantando a mesma música em shows e cidades diferentes, com roupas diferentes. Essa introdução é um dos pontos altos do vídeo.
Em relação à edição, devo dizer que, obviamente, é um trabalho incrível e bem acabado. Então, as maiores críticas vão para o áudio em algumas cenas, mas o trabalho de edição consegue ofuscar um problema como esses, dessa forma, o áudio não seria um incômodo muito grande.
Vale lembrar que a intenção do documentário não é ser algo muito produzido como muitos e muitos documentários longos que demandam um tempo longo de pesquisa e entrevistas. Por isso, é importante assistir este documentário com um olhar de um fã que vai conhecer o íntimo da cantora Pitty, e interpretar como um daily vlog bem produzido.
No geral, vale muito à pena assistir, é interessante ver detalhadamente a rotina da cantora e da banda.
O documentário está disponível no DVD lançado em 2016, "Turnê Setevidas" e no canal do YouTube da cantora Pitty, tem duração de 54 minutos e 36 segundos.
Comentários
Postar um comentário